Votação teve oito votos favoráveis e seis contrários
Postado em: 26/05/2021
Os parlamentares da Câmara Municipal de Patrocínio decidiram, por oito votos favoráveis e seis contrários, manter as reuniões no período da manhã. A outra opção era promovê-las à noite.
Mesmo sem votar, o presidente da casa Florisvaldo José de Souza (DEM), acredita que as reuniões matutinas são mais produtivas para o Legislativo e propiciam a economia de R$ 60 mil por ano. “Como presidente eu tenho que olhar o lado e defender a Câmara Municipal. Visando a economia, eu tenho certeza de que as reuniões pela manhã são mais produtivas” reafirma o presidente.
O vereador Professor Alexandre (Avante) não concorda com a permanência das reuniões neste horário. “Acredito ser um ato antidemocrático, pois não dá oportunidade para a população vir presencialmente ou acompanhar em tempo real. Eu fui totalmente favorável para que voltasse ao período noturno, infelizmente não foi possível” destaca Alexandre, que afirma ter recebido pedidos e manifestações da população favoráveis às reuniões durante a noite.
Thiago Malagoli (DEM) também não concorda com a alteração. “Quando fui presidente da Câmara mantive as reuniões às 19h no novo Regimento Interno. Fiz uma enquete em minhas redes sociais e deu 99% favorável para o período noturno” explica o parlamentar. “É um retrocesso, estamos voltando na época do orelhão, mas temos que respeitar o processo democrático e a opinião dos demais colegas” complementa Malagoli.
As reuniões são transmitidas ao vivo no site da Câmara Municipal de Patrocínio.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos