Reajuste foi revogado em regime de urgência na Câmara
Postado em: 27/06/2023
A Câmara Municipal de Patrocínio votou, em regime de urgência, a revogação do reajuste de 25% na taxa de esgoto do DAEPA. Os parlamentares que, em fevereiro deste ano, votaram a favor da medida, foram os responsáveis pelo cancelamento da mesma nesta terça-feira (27/06).
O presidente da casa, Leandro Caixeta, lembra que havia dado um prazo de confiança para a autarquia realizar melhorias em seus trabalhos, o que, segundo ele, não aconteceu. “Não dá mais para sangrar o bolso da nossa população, pedimos o regime de urgência sim, porque tem que suspender essa tarifa. O dia que nós tivermos uma água de qualidade e um esgoto tratado aí sim vamos conversar”, explanou.
O vereador Carlos Alberto Silva (Carlão) diz que vai dormir com mais tranquilidade. Ele afirmou que cometeu um erro e se sentiu envergonhado, mas agora poderá erguer a cabeça junto à sociedade por ter revogado a taxa. “Eu nem dormia direito de tanta preocupação por ter votado a favor de um projeto desse. Enquanto eu estiver aqui na Câmara eu não voto mais projetos que venham a dificultar financeiramente as pessoas simples e humildes”, relatou Carlão.
Raquel Rezende, que também é vereadora, apontou que foi cobrada pelos moradores da cidade sobre o tema. “Eu que sou uma pessoa simples e humildade, que milita na área da saúde e social, jamais iria decepcionar meus eleitores”.
Todos os demais parlamentares da Câmara aprovaram a medida durante a votação. Cabe ao prefeito decidir se acata ou veta o reajuste.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil