Vereadores pedem presença da população em votação que pode mudar reuniões da Câmara para a noite

Vereadores pedem presença da população em votação que pode mudar reuniões da Câmara para a noite

Reunião tem início às 19h no plenário da casa

Texto:

Postado em: 12/06/2023

Alguns parlamentares da Câmara Municipal de Patrocínio querem a presença da população na Reunião Ordinária desta terça-feira (13/06), que acontece às 09h. O projeto que pode retornar as reuniões para a noite será colocado em votação única na casa.

Para o vereador Thiago Malagoli, projetos importantes que impactaram a vida dos moradores foram votados pela manhã, como o reajuste da taxa de esgoto do DAEPA. Ele diz que o número de telespectadores e presentes nas reuniões caiu consideravelmente após a transferência da atividade para o período da manhã.

“As nossas reuniões têm que ser às 19h para você acompanhar o seu vereador de perto, ver o que está acontecendo aqui, ver todo mundo negar requerimento de informação. Uma Câmara Municipal, no século XXI, votar contra informações públicas que são questão de responsabilidade, vetam tudo”, relatou Malagoli.

O vereador Alexandre Vitor opina que os encontros durante a noite dão mais transparência aos trabalhos do Legislativo local. Ele convida o público para participar, e acredita que os colegas não terão coragem de votar contra se o plenário estiver cheio.

“Eu acho que se for preciso ano que vem a gente coloca de novo (em votação) perto de um período eleitoral. Nós não vamos deixar a população esquecer quem está querendo manter essa reunião de manhã”, completou professor Alexandre.

O projeto que muda o horário das reuniões é de autoria do parlamentar Odirlei Magalhães, com coautoria dos vereadores Alexandre Vitor Castro da Cruz, Francisca Carneiro dos Santos (Chiquita), Paulo Roberto (Panxita) e Thiago Malagoli.

 

Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram