Texto institui desembarque fora do ponto de ônibus em horário noturno
Postado em: 07/11/2023
Depois de três anos de mandato, a vereadora Francisca Carneiro dos Santos (Chiquita) conseguiu ter um projeto de sua autoria aprovado na Câmara Municipal. O texto, também assinado por Ricardo Balila, institui o desembarque fora do ponto de ônibus em horário noturno por usuários do transporte coletivo.
O prefeito Deiró Marra havia encaminhado um veto da medida ao Legislativo, mas 11 parlamentares, incluindo os que pertencem à base do Governo, rejeitaram a proposição. A única abstenção foi da vereadora Raquel Rezende.
“O primeiro projeto foi meu, eu apresentei ele em 2021 e foi negado, aí o Balila veio e apresentou novamente e eu pedi para assinar junto. Causou uma polêmica porque o prefeito não ia aceitar, e realmente vetou porque eu tinha assinado junto. Agora, nós, como representantes do povo na Câmara Municipal, derrubamos o veto, é isso que cabe o nosso papel, quando o veto do prefeito cerceia o direito do cidadão nós temos a obrigação de derrubá-lo”, detalhou Francisca Carneiro.
Pelo Projeto de Lei, a empresa concessionária deverá orientar os motoristas a realizarem parada para desembarque de passageiros nos locais indicados por estes, ainda que fora do ponto regulamentado, desde que seja respeitado o itinerário original da linha e haja permissão para estacionar.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram