Parlamentar criou ouvidoria para denúncias sobre o transporte
Postado em: 25/10/2023
O vereador Odirlei Magalhães voltou a expor relatos de pais de alunos que utilizam o transporte escolar rural em Patrocínio. Há duas semanas ele criou uma ouvidoria por WhatsApp, onde disse ter recebido as novas reclamações.
Em uma das situações relatadas pelo parlamentar, uma mãe entrou em contato para informar sobre um episódio ocorrido no município. “O volante do ônibus soltou na mão do motorista, a sorte é que estava em baixa velocidade dentro da cidade”, detalhou Magalhães.
“Patrocínio é o quarto município no recebimento de recursos para o transporte escolar rural, vai receber só neste ano algo em torno de R$ 7 milhões para custear, e não pode ter ônibus caindo aos pedaços. Tem o relato de uma mãe que é preocupante, o Conselho Tutelar entra em contato e pergunta: Mãe, por que a sua filha no primeiro semestre faltou 30 vezes? A mãe responde: para cada falta você coloca aí uma quebra do ônibus”, completou o vereador da Câmara Municipal.
O vice-presidente do Legislativo, Florisvaldo José de Souza, disse que a denúncia é muito séria e se comprometeu a fiscalizar os veículos que são denunciados. Ele pediu que Odirlei Magalhães envia a placa, linha, região e motorista do ônibus ao receber as reclamações.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEPR Triângulo inicia reabilitação de mais de 100 km de rodovias no Triângulo Mineiro
Carajás/Fluminense avança às quartas de final do Regional como líder geral
Polícia Militar usa balas de borracha para conter motociclista que empinava moto em Patrocínio
Dois foragidos da Justiça são capturados em operações da Polícia Militar em Patrocínio
Discussão entre irmãs em Patrocínio termina com facada durante confraternização