Vereador Thiago Malagoli faz críticas sobre o reajuste salarial dos servidores municipais e a redução da bolsa de estudos da Escola Agrotécnica

Vereador Thiago Malagoli faz críticas sobre o reajuste salarial dos servidores municipais e a redução da bolsa de estudos da Escola Agrotécnica
Texto:

Foi realizada no final da manhã desta sexta-feira (14/12) a última reunião do ano da Câmara Municipal de Patrocínio. Dentre os assuntos em pauta, dois chamaram a atenção: o reajuste salarial dos servidores municipais e a bolsa de estudos de 50% para alunos da Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco.

 

Em sua última reunião como presidente, o vereador Thiago Malagoli criticou o reajuste dado pelo prefeito Deiró Marra: “Fica a minha indignação com relação ao reajuste do servidor; eu fui procurado por diversos servidores, nós estamos há quase três anos e tem servidor que vai receber somente 7,5% de reajuste, porque o outro foi escalonado. E Patrocínio está com dinheiro porque nós compramos o prédio da ACARPA, vai fazer o calçadão (da Praça Santa Luzia), tem dinheiro pra fazer obras, e não tem pra fazer um reajuste realmente digno na reposição salarial dos servidores.”

 

A redução da bolsa de estudos da Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco, que de integral passou para 50%, também foi criticada por Thiago: “Espero que possa ajudar, mas tinha que ser era 100%, e não 50%. A gente vê uma dificuldade da administração municipal em lidar com pessoas, de investir em educação.”

 

Lucas Avila/Jânio Lucco- Módulo FM 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo