Vereador Ricardo Balila indica lei que exige o Cartão de Vacina da Covid-19 em aglomerações

Vereador Ricardo Balila indica lei que exige o Cartão de Vacina da Covid-19 em aglomerações

.

Texto:

Postado em: 06/01/2022

Durante a primeira Reunião Extraordinária da Câmara Municipal de Patrocínio em 2022, realizada na manhã desta quinta-feira (06), o Vereador Ricardo Balila indicou um Projeto de Lei ao Poder Executivo que solicita a apresentação do Cartão de Vacinação que conste a aplicação de doses contra o coronavírus em locais que gerem aglomerações. A indicação foi aprovada na Câmara Municipal e recebeu apoio de outros parlamentares.

Segundo o vereador, esta indicação vem em um momento em que a cidade tem vivido um aumento no número de casos que o preocupa. Ele pontuou que isto já vem sendo exigido em outras cidades brasileiras. Também foi citado o exemplo que ele vivenciou em um evento realizado em Brasília, onde exigiram dele e ao questionar o motivo, esclareceram a ele que isto se deve à proteção de pessoas não vacinadas, pois se houvesse algum caso de Covid em alguma aglomeração somente com pessoas vacinadas, estas não pegariam a doença em sua forma mais grave, não tendo óbito ou mesmo não sendo necessária a internação.

“Eu tenho que deixar claro é que hoje nós não queremos a chegar em 300, nós não queremos chegar em 400 e 500, para alarmar o Prefeito Municipal para que decretos possam vir fechar o nosso comércio local. Aí sim é onde que o Balila entra com essa indicação, é levar ao conhecimento da sociedade que quanto mais rápido nós agirmos para que o prefeito não solte decretos, para que nós vereadores possamos conseguir segurar para que ela não vá mais atingir picos maiores de crescimento de ativos na cidade de Patrocínio”, afirmou.

Após grande repercussão nas redes sociais Balila disse que está preparado para críticas e opiniões, além disso, que está aberto a receber ideias para melhorar a indicação.

 

Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram