Falta de estrutura aumenta tensão dos candidatos que se submetem ao exame
Postado em: 28/11/2023
O vereador Natanael Diniz utilizou o Grande Expediente da Câmara Municipal para apresentar situações vivenciadas por quem faz exames para obtenção da CNH na praça do CEU das Artes. Ele expôs imagens realizadas nos dias das provas, e relata ter recebido mais de 40 reclamações.
“Não tem uma cadeira, gente sentada no gramado, pessoal tudo em pé, não tem um banco. Provavelmente não tem banheiro porque os exames são dia de sábado, olha que caos, olha a confusão”, expressou Diniz ao mostrar o material no telão do Plenário.
O parlamentar já apresentou indicação no sentido de mudar o local das provas. “É lamentável o jeito que está a realização dos exames nesse lugar, do jeito que está não pode ficar”, reforçou.
Estudos anteriores foram realizados a fim de propor a transferência para a praça do Tiro de Guerra, mas a ideia não decolou. A falta de estrutura aumenta a tensão e ansiedade já apresentadas pelos candidatos que se submetem ao exame.
Hoje, em caso de reprovação, o aluno paga mais de R$ 100 apenas para remarcar a prova. Somados a isso, estão os custos e aluguel do veículo e eventuais taxas ou práticas extras de direção, que podem totalizar mais de R$ 350.
Daniel Henrique/Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCopão de Futsal reunirá 15 equipes neste final de semana em Coromandel
Inauguração do PACS e CEO contará com a presença do governador Romeu Zema
Região do Cerrado Mineiro realiza 1º Workshop de Torra com especialistas e campeões brasileiros
Sicoob Coopacredi realiza reunião geral semestral com integração de toda a equipe