Vereador pede respeito e conforto aos consumidores nas agências bancárias

Vereador pede respeito e conforto aos consumidores nas agências bancárias

Parlamentar promoveu reunião com gerentes

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Postado em: 19/05/2023

O vereador Ricardo Balila promoveu uma reunião com gerentes e pediu mais respeito e conforto aos consumidores que utilizam serviços nas agências bancárias. Ele quer o cumprimento da Lei nº 5.088, de 26 de março de 2019, que dispõe sobre o tempo máximo para atendimento dos usuários.

"Me espantou a informação da nossa superintendente do Procon dizer que não chegam as reclamações até ela, chega no meu gabinete. Se chega no vereador e não chega no Procon, alguma coisa está sendo feita errada para que não chegue", relatou Balila.

"A partir da hora que não há uma melhora por parte dos bancos, nós vamos começar a fazer diferente, vamos fazer nosso gabinete acontecer dentro dos bancos, mostrar que temos o problema e resolver. A agência hoje, com certeza, tem condição de contratar 5, 10, 15 funcionários a mais para atender o consumidor", completou o vereador.

Tanto o Procon como Ricardo Balila pediram colaboração dos clientes ao enviarem suas reclamações. Pelo texto da lei, para que uma denúncia seja formalizada, o usuário deve apresentá-la por escrito e com comprovante (senha) emitido pela agência.

Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM

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