O parlamentar explica que foi até Belo Horizonte para buscar informações sobre o processo.
Postado em: 06/10/2021
Durante a 32ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio que aconteceu na última terça-feira (06/10), o vereador Professor Alexandre(AVANTE) utilizou o grande expediente para falar sobre a processo de municipalização das escolas de rede estadual no município.
O parlamentar explica que foi até Belo Horizonte para buscar informações sobre o processo. “Nós estivemos eu e a vereadora Chiquita em Belo Horizonte a mais ou menos um mês atrás, buscando estas informações direto na sede, buscando compreender porque nós estamos vendo estes tramites sendo completamente obscuros e os servidores, tanto efetivos como contratados, totalmente agoniados com esta situação e a gente precisa ter mais transparência para que a gente possa inclusive conseguir dar melhores respostas” explicou o parlamentar.
Outra cobrança do vereador foi em relação a demora para a realização do concurso público. Alexandre disse que foi um pedido que vai de encontro caso o processo de municipalização aconteça de forma tão agressiva, haverá um concurso para mais de 200 vagas no mínimo em todas as áreas e o concurso já teve três processos distintos de licitação e as informações que são recebidas é que aparece somente uma empresa. “Isso não é muito normal porque ficou no campo da sugestão dar mais publicidade a estes editais para que possa comparecer mais empresas interessadas porque quando tivemos o concurso da Câmara Municipal com quatro cargos vagos para concurso, nós tivemos três empresas interessadas” disse o vereador.
Professor Alexandre relembra que nos concursos anteriores na década passada, compareciam até dez empresas interessadas e que é preciso cuidar para que este processo seja dada a devida transparência e seja feito com agilidade.
Tony Galvão/Janio Luiz – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos