Por André Luiz Costa e Jânio Luiz | Módulo FM
Postado em: 05/11/2024
O vereador Paulo Roberto dos Santos, o Panxita, utilizou o Grande Expediente na reunião ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio nesta terça-feira (5) para criticar o local da construção de 144 apartamentos populares na Serra do Cruzeiro. Ele destacou que a localização é inadequada, apontando a falta de acesso a escolas, creches e supermercados, o que pode gerar transtornos para as famílias que residirão ali.
Panxita afirmou que sua busca por habitação popular sempre teve como objetivo beneficiar a população, ressaltando a necessidade de construir moradias em áreas mais apropriadas. "É uma covardia com o cidadão de Patrocínio. Temos tantas regiões melhores para esses apartamentos", declarou.
Além disso, o vereador comentou sobre a visita do ex-deputado Gilmar Machado a Patrocínio, marcada para a próxima sexta-feira, onde discutirão a habitação na cidade.
A assinatura do contrato entre o Município e a Caixa foi feito na semana passada pelo prefeito Deiró Marra. A Prefeitura fez a doação de uma área de 9.991,46m² para construção de 144 unidades habitacionais do Residencial Cristo Redentor I, dentro do Programa “Minha Casa, Minha Vida” – MCMV direcionada à Faixa 1.
Serão nove prédios de quatro pavimentos, sendo quatro apartamentos por andar, cada um com 51,98m², com sala, varanda, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço e ficarão localizados no Residencial Cristo Redentor I, no Bairro Cruzeiro da Serra. Estas unidades são destinadas a famílias com renda de até R$ 2.640,00.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram