Câmara Municipal negou requerimento de informações pedido pelo parlamentar
Postado em: 14/03/2023
O vereador Odirlei Magalhães voltou a questionar a instalação do aterro sanitário em São João da Serra Negra durante a Reunião Ordinária da Câmara Municipal. O parlamentar diz que a Prefeitura insiste em dar sequência no trabalho sem ouvir a população.
“Se for instalado naquele local, o aterro está à montante da nascente que abastece a comunidade de Rua dos Crioulos. A Prefeitura já desapropriou a área, fez o pagamento de R$ 900 mil, e a população de forma geral continua à margem dessa discussão e sem entender o que está acontecendo” explica Magalhães.
O parlamentar criticou a negativa por parte de oito vereadores de um requerimento para promoção de uma Audiência Pública. “Hoje ficou claro mais uma vez que a Câmara deixa de fazer seu papel constitucional, que é ser um canal efetivo de ouvir a população”.
Odirlei Magalhães informa que procurou o Ministério Público do Meio Ambiente para tratar sobre o tema. Segundo ele, empresários e produtores que têm negócios na região onde o aterro pode ser instalado estão procurando mecanismos jurídicos com a mesma finalidade.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCafé mineiro impulsiona exportações e supera mineração pela primeira vez
Moradores de São Benedito reclamam de derramamento de resíduos tóxicos de carretas de mineradora
Homem é preso após tentar aplicar golpe do Pix em loja no centro de Patrocínio
Homem é preso com drogas no bairro São Cristóvão em Patrocínio
Garota é apreendida após ser flagrada com faca, celular furtado e droga em Patrocínio