Vereador Leandro Caixeta (DEM) esclarece detalhes da campanha “Comércio Consciente”

Vereador Leandro Caixeta (DEM) esclarece detalhes da campanha “Comércio Consciente”

O propósito da campanha é de conscientizar os comerciantes quanto aos protocolos de proteção e prevenção contra a Covid-19. Através de cartazes e panfletos

Texto:

Postado em: 02/06/2021

O propósito da campanha é de conscientizar os comerciantes quanto aos protocolos de proteção e prevenção contra a Covid-19. Através de cartazes e panfletos contendo dez medidas a serem tomadas para que os comerciantes sigam todos os protocolos que objetiva reduzir o contágio com o coronavírus e assim evitar medidas de fechamento do comércio.

Segundo o vereador, que também é comerciante e idealizador da campanha, a ideia de promover esta ação veio por meio de conversas e observações feitas do dia a dia e com a preocupação do aumento de casos na cidade. “Nós sabemos que estamos no meio de uma pandemia a um ano e três meses, e eu enquanto parlamentar e comerciante venho trabalhando para que o comércio de Patrocínio esteja de portas abertas, e nós lançamos na última sexta-feira a nossa campanha Comércio Consciente. Estivemos visitando o comércio de nossa cidade, e conversando com os comerciantes falamos da preocupação da pandemia com estes índices que vem aumentando, correndo o risco de colocar o nosso comércio em situações que já estivemos no passado com as medidas de fechamento, e para que não venhamos passar por isso novamente" explica o parlamentar.

Lendro Caixeta também ressaltou que a prevenção parte de uma união de todos para que comerciantes e funcionários não venham passar por nenhum tipo de problema.

“É uma preocupação nossa e este é o momento de nos unir, tanto nós comerciantes quanto população devemos ter essa consciência de que o vírus está aí e é um vírus perigo que tem ceifado bastante vidas no nosso município, mas nós também temos que trabalhar e já estamos passando por um momento difícil com a pandemia. Temos que ter essa precaução para não termos um problema também com a nossa economia local.”

O vereador destacou ainda que foi procurado por trabalhadores do transporte escolar do setor privado (motoristas e monitores) reivindicando o direito de serem vacinados, uma vez que com o retorno as aulas e com a vacinação dos professores eles também estão na linha de frente do setor. Caixeta entrou com um pedido no plenário da Câmara Municipal de Patrocínio pedindo a inclusão destes trabalhadores no plano de imunização municipal.

“Sabemos que o retorno das aulas no nosso município teve início no dia 10 de maio, então para que possam estar sendo imunizados tanto os motoristas quanto os monitores entramos com essa indicação vendo que é extremamente importante estar imunizando este pessoal do transporte porque eles também fazem parte da educação” complementa.

 

Tony Galvão/ Janio Luiz – Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram