Vereador diz que câmeras do “Olho Vivo” podem estar sem monitoramento há mais de seis meses e Câmara nega pedido de informação

Vereador diz que câmeras do “Olho Vivo” podem estar sem monitoramento há mais de seis meses e Câmara nega pedido de informação

Sete vereadores votaram contra pedido

Texto:

Postado em: 18/04/2023

Sete vereadores da Câmara Municipal de Patrocínio negaram um requerimento de informações do também parlamentar Thiago Malagoli sobre o funcionamento das câmeras do sistema “Olho Vivo”. Ele diz que recebeu denúncias de que os equipamentos estariam sem monitoramento há mais de seis meses, incluindo os instalados nas portas das instituições de ensino.

“Isso é muito grave, na minha opinião é até crime você estar aí com o videomonitoramento e não estar sendo monitorado. Então fiz um requerimento de informação para saber a veracidade, por que tiraram os monitores de lá e quando que vai recontratar”, destaca o vereador.

Para Malagoli, a Câmara Municipal está sendo contra a segurança das escolas ao negar esse pedido de informação, e parlamentares que se dizem defensores do tema votaram negativamente. Ele pede um posicionamento da Prefeitura e Polícia Militar.

Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram