Odirlei Magalhães demonstrou preocupação que o material vire foco do mosquito da dengue
Postado em: 26/04/2024
Na manhã desta sexta-feira (26), o vereador Odirlei Magalhães utilizou suas redes sociais para denunciar o acúmulo de entulho numa área ao ar livre no Colégio Municipal Professor Olímpio Santos (CMPOS), como cadeiras e carteiras velhas, entre outros materiais. O parlamentar destacou o potencial risco à saúde pública, especialmente quanto ao mosquito transmissor de doenças como dengue, Zika e chikungunya.
"Dada a gravidade, inclusive da questão epidemiológica à qual nos encontramos em relação ao mosquito da dengue, decidi fazer essa postagem em nossas redes sociais chamando a atenção da direção do colégio, da Secretaria de Educação e da própria Secretaria de Saúde, através do setor de Vigilância Epidemiológica, para que pudesse o mais rápido possível resolver essa situação e retirar o material que com certeza dá condição a focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti", disse o vereador em entrevista ao repórter Jânio Luiz da Módulo FM.
Até março, Minas Gerais figurava em primeiro lugar no ranking de números absolutos, respondendo por praticamente um em cada três casos prováveis de dengue contabilizados em todo o país. Em Patrocínio, até 1º de abril, foram contabilizados 2.963 casos da doença.
Nossa reportagem entrou em contato com a direção do colégio para saber a posição do educandário e as providências que serão tomadas e quando obtivermos a resposta acrescentaremos à matéria no site.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos