Atitude preconceituosa ganhou grande repercussão e Chico Carabina renunciou ao cargo de vereador e presidente da Câmara da cidade paulista
Postado em: 24/04/2024
Na reunião ordinária desta semana na Câmara Municipal de Patrocínio, o vereador Ricardo Balila pediu a inclusão na pauta, de uma "Moção de Repúdio" a Wellington Lousado Pereira (PTB), conhecido como Chico Carabina, vereador e presidente da Câmara Municipal de Guaiçara (SP).
Para Balila, Chico Carabina usou a condição do Transtorno do Espectro Autista (TEA) de forma pejorativa contra o vereador Francisco Constábile Filho, o Chiquinho do Canjarana (PSB), durante discussão na sessão ordinária da Câmara Municipal da cidade paulista, realizada no último dia 15.
Carabina chamou Canjarana de "autista" louco. “Por favor, corta o microfone do vereador autista. Autista, porque o senhor é um autista, o senhor é um louco para mim. Eu posso falar. Eu, como vereador”, disse o presidente da Câmara.
“A aceitação do autismo deve ser o foco principal da conscientização, sem a banalização ou propagação de falas preconceituosas”, disse o vereador Ricardo Balila.
A "Moção de Repúdio", será analisada na Comissão de Legislação e Justiça para que seja votada na próxima sessão da Câmara Municipal de Patrocínio.
Porém, de acordo com o G1, Chico Carabina, protocolou, na última quinta-feira (18), a sua renúncia ao mandato como vereador. De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara de Guaiçara, a Justiça Eleitoral será comunicada para informar quem é o suplente que deve assumir a vaga.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM com Ascom/CMP
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos