vereador professor Alexandre (Avante), utilizou a tribuna e questionou sobre a municipalização das escolas da rede estadual de ensino na cidade.
Postado em: 15/09/2021
Durante a realização da reunião da ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (17/09), o vereador professor Alexandre (Avante), utilizou a tribuna e questionou sobre a municipalização das escolas da rede estadual de ensino na cidade, projeto que está em pauta há algum tempo.
O vereador explica que tem feito essas cobranças nas últimas reuniões e quer maior transparência. Questionado se a falta de transparência seria do poder Executivo municipal ou por parte do Governo do Estado, o vereador respondeu que quem assina o convênio é o município, logo a transparência deveria ser do mesmo. “Quem vai assinar o convênio é a Prefeitura Municipal de Patrocínio, então a transparência tem que partir deles, a gente não sabe o que é que eles querem. O estado de Minas Gerais está propondo a municipalização agora o que quer o Executivo? O que a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação querem em contrapartida e como vai ser feita esta negociação? Esta transparência tem que partir daqui, o Estado só fez o convite, mas tem município, por exemplo, que não quis e já cessou as negociações, é o que a gente espera que talvez aconteça aqui porque tem muita gente angustiada com isso” explicou o vereador.
Alexandre disse também que não vê com bons olhos este formato de se fazer tudo de uma vez, pois poderia desestruturar a rede. “Eu particularmente não vejo com bons olhos de se fazer tudo de uma vez, de forma gradual já era uma forma que se esperava há alguns anos, mas neste formato de fazer tudo de uma vez, pegar todas as escolas, isso eu não vejo com bons olhos acho que desestruturaria a rede” finalizou o parlamentar.
Tony Galvão / Janio Luiz - Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos