Ricardo Balila criticou fala de vereadora que votou contra projeto do Airsoft
Postado em: 08/11/2023
A Câmara Municipal aprovou em Primeira Discussão e Votação o Processo de Lei Nº 746/2023, que institui o Dia do Operador e Jogador de Airsoft, incluindo no calendário oficial do município de Patrocínio. O texto teve voto contrário da vereadora Francisca Carneiro (Chiquita).
A parlamentar disse não apoiar o esporte pelo fato do mesmo lidar com armas. “Dentro de uma cultura que nós estamos querendo a paz, você apoiar um esporte que lida com arma com a justificativa que vai tirar criança da rua, eu acho que vai especializar as crianças no tiro. Nunca, em tempo algum, esse esporte vai ter meu apoio”, expressou.
O autor do projeto, Ricardo Balila, criticou a fala da colega ao citar a existência de um jogo de amplo acesso denominado “Free Fire”, o qual caracterizou como “um milhão de vezes pior” por dar acesso a qualquer tipo de arma e permitir contato com grupos de pessoas desconhecidas.
“Eu acho que a vereadora foi totalmente equivocada nas palavras de falar em qual arma, que arma, porque nós sabemos que hoje se nós tiramos essas crianças do Free Fire, tirar essas crianças de um grupo que não sabe nem com quem está jogando. Se a senhora não sabe que existe esse jogo, infelizmente eu não sei se a senhora está vivendo no mundo”, iniciou Balila.
“Eu respeito seu voto, mas não comungo com seu voto, porque nós sabemos que hoje a pior arma para uma família chama telefone celular. Hoje nós sabemos que qualquer coisa que digita no Google sai arma, sai 38. Me desculpe, mas infelizmente o argumento que a senhora usou para não votar é simplesmente sem lógica alguma”, finalizou o vereador em resposta à Chiquita.
Ainda em sua justificativa o parlamentar mencionou que pelo menos 80 pessoas praticam o Airsoft na cidade, sendo esta uma oportunidade de permitir os interessados na atividade e nos jogos de celular a realizarem uma prática presencial e longe das telas.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos