Vereador Alexandre Vitor questiona Projeto de Recuperação Fiscal do Governo Estadual

Vereador Alexandre Vitor questiona Projeto de Recuperação Fiscal do Governo Estadual

.

Texto:

Postado em: 24/02/2022

Durante a 4ª Reunião Ordinária da câmara nesta terça-feira o Vereador Alexandre Vitor Castro da Cruz (Avante) utilizou a palavra e questionou o Projeto de Recuperação Fiscal do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que prevê reajuste salarial para servidores estaduais, dentre eles os professores, de 10% e após, o congelamento do valor pelos próximos nove anos.

Segundo o parlamentar o aumento estabelecido não chega a fazer a recomposição referente a inflação e afirma que a proposta de paralisação é uma forma de desqualificar a categoria.

“Existe na Constituição Estadual o pagamento do piso pela carga horária de 24 horas, isso é uma obrigação e precisa, então, fazer uma contraproposta para categoria, mas que não seja uma contraproposta tão esdrúxula quanto essa que ele propõe no regime de recuperação fiscal. Parabenizo a Assembleia até aqui, para que continue firme para que não vote de forma nenhuma e se for para voltar que seja feita as devidas adequações para não dar um tratamento tão diferenciado para determinadas carreiras. Valorizar o professor, com certeza, é valorizar a educação porque o que a gente tem de sobra é cobrança”, pontuou.

O Vereador Alexandre ainda comemorou o aumento para 20 dias de licença paternidade no Estado e sugeriu uma análise para aplicar também no município. Ele ainda concluiu que é importante o apoio do pai nos primeiros dias e que esse período deveria ser um direito de todos, independente de ser ou não servidor público.

 

Stéfany Dias/Rafael Pires – Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram