Imagens: Juliano Resende
Postado em: 25/11/2021
Foi realizado na tarde desta quinta-feira (25), na Praça Santa Luzia, o lançamento da “Operação Natalina 2021” da Polícia Militar. O evento teve como objetivo dar início às atividades policiais e ações operacionais de prevenção de delitos durante o período de Natal.
A operação que já é uma tradição visa potencializar o policiamento preventivo nas áreas comerciais dos municípios a fim de garanti segurança tanto aos comerciantes quanto aos consumidores. Segundo o Ten Cel Salomão Queiroz Caixeta, este ano a operação, que sempre ocorre em dezembro, foi antecipada devido à realização da Black Friday que ocorrerá nesta sexta-feira (26).
“Para que a gente possa realmente ter uma segurança diferenciada esse ano, para os comerciantes e também para as pessoas que procuram o comércio para fazer suas compras. Então, dessa forma, a polícia militar no cumprimento da sua missão de promover a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública, valorizando as pessoas e contribuindo para um ambiente seguro para se viver, trabalhar, e empreender em Minas Gerais, estará com todo o seu efetivo administrativo, além do operacional, nas ruas fazendo essa segurança. Esperamos que dessa forma nós possamos ter um mês de dezembro bastante tranquilo”, informou Ten Cel Caixeta.
De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio, Carlos Alberto Apolinário, a entidade e seus associados esperam exatamente uma maior segurança nesse período que tende ser de grandes vendas e afirmou que a participação da Polícia Miliar é muito importante para o comércio local.
“Como o próprio Ten Cel Caixeta falou, nosso índice já está bem baixo, mas graças a Deus com essa participação ativa da polícia sempre tende cair. Então a gente vai ter um Natal muito seguro, se Deus quiser e os comerciantes Patrocínio, a associação comercial, o Sindicato do Comércio, a CDL, conta com esse apoio da polícia para nós termos ‘O melhor Natal da região’ que é o nosso tema da Campanha de Natal desse ano”, pontuou.
Com o encerramento marcado para o dia 31 de dezembro a “Operação Natalina 2021” também buscará fiscalizar o trânsito da cidade para evitar acidentes e transtornos à população.
Apesar de aumentar o policiamento, o Ten Cel Caixeta frisou sobre a importância das medidas de autoproteção, como evitar andar com altas quantias em dinheiro, fazer maior uso de cartão de crédito ao invés de cédulas, evitar o uso do celular em locais movimentados, entre outros, além de ficar atentos às redes sociais e mensagens ou ligações, por conta do aumento de crimes de estelionato na região.
“Tendo dúvida procure a Polícia Militar 46º Batalhão, nós temos um militar que fica lá por conta de atender a população. Pode ligar no 190 também que nós teremos o maior prazer em verificar se é golpe ou não e ajudar a pessoa a não ser vítima de golpe”, concluiu.
Stéfany Dias/Juliano Resende – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramReunião da Câmara terá votação da área de proteção da Serra do Cruzeiro e tombamento da Fenacafé
Sem citar nomes, prefeito diz estar trabalhando para eleger o presidente da Câmara
Prefeitura inaugura quadra na Escola Conceição Eloi dos Santos em homenagem a João Adão de Brito
Prefeitura de Patrocínio anuncia leilão de seis veículos e nomeia comissão de avaliação e leiloeiro