Por Juliano Resende
Postado em: 02/06/2023
A morte de Jonathas Henrique Vargas, de 32 anos, conhecido como "Lozim", ocorreu durante um confronto com a Polícia Militar no final da tarde desta quinta-feira (01/06) no bairro Ouro Preto, em Patrocínio. O incidente teve início, quando Jonathas e um comparsa chegaram a uma residência no bairro Constantino, chutando as portas e ambos armados. Em pânico diante da violência, uma mulher e seus filhos se trancaram no banheiro.
De acordo com informações da Polícia Militar, os autores ameaçavam matar um indivíduo, de 41 anos, por causa de dívidas relacionadas a drogas. Contudo, a vítima conseguiu escapar do local pulando os muros ao perceber a presença dos agressores.
Diante da situação, os policiais militares se deslocaram rapidamente para o local, onde avistaram o veículo suspeito próximo à área, no bairro Ouro Preto. Durante a abordagem, o condutor Jonathas Henrique desceu do veículo armado. Com o objetivo de preservar suas vidas, os militares efetuaram disparos de arma de fogo em direção ao agressor, que fugiu correndo com a arma na mão e se escondeu em um terreno vago. Após ser localizado, Jonathas novamente tentou fugir e acabou caindo ao solo logo adiante.
Os policiais realizaram a abordagem e constataram que Jonathas havia sido atingido pelos disparos. Imediatamente, prestaram os primeiros socorros até a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros, que o conduziu para atendimento médico. No entanto, Jonathas não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto pelos médicos.
As demais equipes policiais isolaram o local e acionaram a perícia criminal para realizar os trabalhos técnicos. Um simulacro de arma de fogo (pistola) foi encontrado próximo ao local onde Jonathas foi alvejado e foi recolhido para perícia.
A Polícia Militar revelou que Jonathas Henrique Vargas havia sido libertado da prisão há menos de três meses e possuía uma extensa ficha criminal, com várias passagens. A corporação reforça seu compromisso com a segurança da população e afirma que a ação foi necessária para preservar a integridade dos policiais e de terceiros envolvidos. As circunstâncias do ocorrido serão investigadas rigorosamente para garantir transparência e esclarecimento dos fatos. As autoridades competentes estão empenhadas em esclarecer todos os aspectos desse caso, visando manter a segurança e o bem-estar da comunidade de Patrocínio.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram