Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Postado em: 31/03/2022
Uma quadrilha foi presa após invadir e roubar uma fazenda na região de Santo Antônio da lagoa Seca, município de Patrocínio, no início da tarde dessa quarta-feira (30/03). No local, os criminosos chegaram armados e rederam um casal roubando pertences e um veículo da fazenda.
Conforme o registro policial, uma das vítimas informou que um dos criminosos, de 24 anos, era o mais agressivo, fazia ameaças de morte a todo o momento colocando a arma de fogo na cabeça das vítimas e ainda era quem comandava a ação criminosa. No local foram roubados quatro televisores, peças de roupas, dois celulares, uma garrafa de uísque, além do veículo Fiat/Uno, de cor preta.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou rastreamentos, conseguindo localizar o veículo Fiat/Uno, cor preta, abandonado na estrada vicinal que dá acesso à região de Boqueirão.
Posteriormente, a equipe da Polícia Rodoviária Militar que fazia um cerco de bloqueio na BR-146 entre Serra do Salitre e Cruzeiro da Fortaleza, deparou com o veículo Fiat/Uno, placas NFY-8485, cor prata, emplacado em Catalão/GO, transitando em alta velocidade próximo ao km 38, com o pneu dianteiro furado, o qual desobedeceu ao sinal de parada efetuado pelos militares e fugiu da abordagem.
Após perseguição, os quatro ocupantes abandonaram o veículo e fugiram para um matagal, no entanto, o quarto ocupante do veículo, um menor, de 17 anos, foi visualizado agachando em meio a vegetação, tentando se esconder dos militares. O menor foi abordado, ao ser questionado confessou ser um dos autores do roubo e que o veículo usado na ação criminal é de propriedade do seu padrasto. O suspeito também contou que os materiais roubados foram deixados em uma mata próxima ao local onde o Fiat/Uno roubado teria sido abandonado.
Posteriormente em Serra do Salitre, por volta de 22h30, um cerco de bloqueio montado na entrada da cidade abordou um veículo GM/Corsa Classic, cor prata, placas JGM-7250. No interior do veículo estavam três homens, de 24, 22, e 23 anos, os quais foram presos em flagrante acusados de serem os autores do roubo à fazenda.
O veículo que dava apoio aos autores ainda era conduzido por um motorista, de 35 anos, o qual também foi preso e o veículo foi removido pelo serviço de guincho de plantão.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Com informações da Polícia Militar.
Foto: Juliano Resende
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram