Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Postado em: 04/01/2022
Uma cobra jararaca de pouco mais de um metro foi capturada pelo Corpo de Bombeiros após ser encontrada dentro de uma residência. O resgate do animal ocorreu durante a madrugada dessa terça-feira (04/01) na rua Divino Gonçalves Oliveira, bairro Jardim Ipiranga, em Patrocínio.
De acordo com os bombeiros, a cobra foi descoberta quando um morador adentrou no imóvel. A serpente estava agressiva, para fazer a captura do animal, foi utilizado um enforcador, que envolveu a cabeça da cobra para garantir a segurança dos militares que participaram da ação e do próprio animal, que não se feriu durante o procedimento.
O réptil possuía cerca de um metro e cinquenta de comprimento sendo devolvido para a natureza. Ninguém ficou ferido.
A Jararaca possui uma quantidade significativa de veneno. Ao morder as suas presas, ela causa necrose tecidual, a morte do tecido no local da picada.
A recomendação dos bombeiros é que, ao ver cobras em ambientes domésticos, não haja aproximação, tampouco seja feita tentativa de matar o animal, mas o acionamento da corporação pelo telefone 193. Após a captura, os militares soltaram a cobra em uma área de habitat natural.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEPR Triângulo inicia reabilitação de mais de 100 km de rodovias no Triângulo Mineiro
Carajás/Fluminense avança às quartas de final do Regional como líder geral
Polícia Militar usa balas de borracha para conter motociclista que empinava moto em Patrocínio
Dois foragidos da Justiça são capturados em operações da Polícia Militar em Patrocínio
Discussão entre irmãs em Patrocínio termina com facada durante confraternização