Veja o vídeo: Governador Romeu Zema lamentou assassinato de Cássio Remis durante visita em Serra do Salitre

Veja o vídeo: Governador Romeu Zema lamentou assassinato de Cássio Remis durante visita em Serra do Salitre

Foto: Juliano Resende

Texto:

Postado em: 30/10/2020

Veja o vídeo:

Na tarde desta sexta-feira (30/10), o governador Romeu Zema esteve na Yara Brasil Fertilizantes na cidade de Serra do Salitre, visitando a estrutura do empreendimento. 

Durante a visita, Zema disse que foi surpreendido pela grande estrutura da empresa e anunciou a assinatura de um protocolo de intensão, onde a empresa se comprometeu investir mais 2 bilhões e 100 milhões no local nos próximos anos. 

O governador ainda disse que o investimento faz parte da estratégia de fortalecimento do agronegócio, já que a Yara é uma das grandes produtoras de fertilizantes do país. 

Ainda dentro do agronegócio, Zema destacou a desburocratização para emissão de nota fiscal, onde tudo pode ser feito de forma online e a regulamentação da produção de queijo de leite cru que até então era considerado ilegal. 

Outros investimentos 

O governador Romeu Zema também comentou a sua participação na quinta-feira (29/10), em Iturama, no Triângulo Mineiro, do lançamento da pedra fundamental do Terminal Rodoferroviário Comendador Rubens Montenegro Wanderley, na usina Coruripe, uma das maiores do estado no setor sucroenergético. 

Com investimento direto da empresa, no valor de R$ 70 milhões, o projeto prevê a instalação de uma unidade de transbordo rodoferroviário interligada à empresa Rumo Malha Central (Ferrovia Norte-Sul). A unidade vai começar a operar em 2022 e terá capacidade de movimentação de cerca de 2 milhões de toneladas de açúcar VHP por ano para exportação via Porto de Santos, em São Paulo. 

Ainda durante visitas na região, Zema entregou, na manhã de sexta-feira (30/10), em Veríssimo, no Triângulo Mineiro, 181 títulos de Regularização Fundiária Urbana. Essa é a segunda entrega de títulos feita pela atual gestão. Há seis anos o Governo do Estado não concedia esse benefício a moradores de Minas Gerais.

 

Assassinato de Cássio Remis 

Sobre o assassinato de Cássio Remis ocorrido no dia 24 de setembro em Patrocínio o governador lamentou:

“Eu lamento muito, um fato muito triste, a política não pode ser conduzida dessa forma e espero que o fato seja apurado e quem tem culpa seja punido de acordo com a lei. Mas a política no Brasil precisa ser ética precisa ser séria porque através dela que nós vamos corrigir os problemas que nós temos e que são tão grandes. Eu tenho dito que o nosso governo tem feito um governo ético, um governo disciplinado e eu acredito muito nisso e infelizmente um fato desse parece mostrar que a política pode melhorar muito, lamento muito”

 

Da Redação: Rafael Pires/Juliano Resende

 
 
 
 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram