Postado em: 18/09/2020
O tempo seco e uma possível ação criminosa já destruiu aproximadamente 1 mil hectares em uma área de vegetação, próximo a comunidade de Malhadouro em Patrocínio. Tem quatro dias que as chamas começaram e está avançando rapidamente devido ao vento e à vegetação seca.
O Corpo de Bombeiros de Patrocínio tentam combater o incêndio, contudo com muita dificuldades devido o local não ter acesso de veículos. No local foram feitas queimadas, mais conhecidos como aceiros, para barrar o avanço das chamas. Fatores como a seca acentuada, a baixa umidade do ar e os ventos fortes colaboraram para esse diagnóstico. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há um único foco de incêndio na região. São diversos.
Também houve atuação dos militares durante a noite desta quinta-feira (17/09), onde as equipes foram chamadas para atender um incêndio no bairro Nações, na parte nova do bairro junto a rodovia. As chamas no local ameaçava atingir as edificações. Segundo os bombeiros, foram mais de 3 horas de trabalho combatendo incêndios.
Veja o vídeo no bairro Nações.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos