Postado em: 17/04/2020
A Penitenciária Deputado Expedito de Farias Tavares, em Patrocínio, está produzindo máscaras de proteção contra a propagação do Covid-19. De quase 200 unidades em todo o estado, 30 unidades prisionais foram selecionadas, dentre elas está a unidade de Patrocínio, sendo que hoje encontra-se em quarto lugar com maior produção diária.
Quinze detentos trabalham na produção, seguindo todas as exigências da Vigilância Sanitária. Utilizam máscaras, luvas e toucas, além de utilizar álcool em gel para higienização das mãos e efetuar desinfecção do ambiente com hipoclorito. A oficina de confecção das máscaras possui sete máquinas de costura.
A produção de máscaras teve início na primeira semana do mês de Abril de 2020, com material (TNT e linhas), enviado pelo Conselho da Comunidade de Execução Penal de Patrocínio, do qual os presos produziram 220 máscaras, que foram doadas para o Centro de Apoio ao Adolescente de Patrocínio (CIAAP).
A Penitenciária Deputado Expedito de Farias Tavares também recebeu material do Estado e está produzindo cerca de 1,200 máscaras por dia.
O primeiro lote foi doado para o CIAPP, também serão beneficiados o Centro Socioeducativo de Patos de Minas, Polícia Civil, Bombeiros, unidades prisionais da 10ª Região Integrada de Segurança Pública e para distribuição em outras regiões, que será feita pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram