Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Postado em: 16/05/2022
Em Paracatu, na manhã deste domingo (15/05), a Polícia Militar foi informada através do 190, que um indivíduo havia furtado um veículo Peugeot, modelo 308, cor cinza, no bairro Bela Vista e que havia uma criança de 3 meses no interior do veículo.
Diante das informações, imediatamente, todas as equipes foram acionadas e, durante o deslocamento, uma das equipes deparou com o veículo denunciado saindo do bairro JK e adentrando a BR-040.
Os policiais tentaram interceptar o veículo, contudo, o condutor desrespeitou a ordem de parada, tendo os militares conseguido efetuar disparo de arma de fogo no pneu dianteiro do veículo, furando-o, contudo, mesmo assim, o condutor conseguiu acessar a BR-040, evadindo sentido à Brasília.
Todas as viaturas do turno iniciaram o acompanhamento do veículo pela BR-040 e durante o acompanhamento, foram realizadas várias tentativas de abordagens. O condutor do veículo, por diversas vezes, jogou o carro em fuga contra as viaturas, colocando em risco a vida dos militares, dos usuários da via e também da criança de três meses que estava no interior do automóvel em fuga.
Os policiais militares, no intuito que evitar o sequestro da criança e também que um grave acidente acontecesse, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os pneus do veículo, conseguindo comprometer a fuga do autor. Ainda assim, o autor continuou a fuga, recusando-se a parar o veículo, e colocando todos os envolvidos em perigo, ao transitar pela contramão e impedir que as viaturas se aproximassem.
Para evitar um grave acidente as equipes policiais tiveram que balizar o trânsito em movimento desviando e reduzindo a velocidade dos veículos que vinham em sentido contrário. Em certo momento os militares efetuaram disparos de borracha contra o autor, mesmo assim ele continuava insistindo na fuga.
Após transitar em fuga por cerca de 20 km pela BR-040, após o pedágio, os militares tentaram interceptar o veículo, fechando a via com uma carreta, mesmo assim ele conseguiu evadir.
Somente após os militares conseguirem furar os 4 pneus do veículo, foi que o veículo manifestou falha mecânica e o autor cessou a fuga. Nesse momento o autor desceu do carro e tentou evadir a pé, resistindo à prisão, sendo imobilizado e preso pelos policiais.
A bebê de três meses estava caída no assoalho traseiro do veículo. Ela não sofreu nenhum ferimento.
A mãe da criança, uma mulher de 25 anos, relatou que parou o veículo na porta de uma padaria na rua Donizete Victor Rodrigues, bairro Bela Vista, e deixou a chave na ignição com a criança dentro. Nesse momento, o autor adentrou o veículo e evadiu do local levando o bebê no banco traseiro.
O autor de 27 anos foi preso e conduzido para a delegacia. Ele é morador da cidade de Paracatu e já tem diversas passagens pela polícia. O carro recuperado foi removido para depósito.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Com informações da Polícia Militar.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram