Por André Luiz Costa | Módulo FM
Postado em: 14/02/2025
A Santa Casa de Patrocínio espera retomar o quanto antes a realização de exames de ressonância magnética que foram interrompidos temporariamente após um incidente ocorrido no último sábado (8).
Em entrevista à Módulo FM, o superintendente do hospital, Augusto César Guimarães de Moura, contou que houve um vazamento de gás hélio no equipamento, sendo um mecanismo preventivo para evitar danos mais graves.
Segundo ele, o incidente foi uma grande surpresa para a direção da instituição que mantém um contrato de manutenção preventiva e corretiva com a Siemens, empresa alemã responsável pelo fornecimento e manutenção do equipamento.
De sábado até a última terça-feira, engenheiros da Siemens avaliaram o aparelho e encaminharam os laudos à matriz na Alemanha. A empresa constatou que o problema foi um incidente pontual e que pode acontecer com qualquer equipamento de ressonância magnética.
"O impacto imediato disso, foi que o aparelho reduziu o campo magnético, impossibilitando a realização dos exames. Desde sábado, o equipamento está inoperante, mas já temos uma perspectiva para retomar o serviço em breve", disse augusto ao repórter Jânio Luiz.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram