Foi necessário remanejar os trabalhadores do local
Postado em: 12/01/2021
Na manhã desta terça-feira(12/01), foi registrado um vazamento de amônia na Pif Paf Alimentos.
O produto é muito utilizado em sistemas de refrigeração e se inalado pode causar de uma simples irritação dos olhos, até queimaduras, asfixias ou até a morte.
Segundo informações, com o vazamento, foi necessário remanejar os trabalhadores do local.
Procuramos o Corpo de Bombeiros de Patrocínio que nos informou que foi acionado, porém, quando chegou ao local, a situação já estava controlada e não foi necessária a intervenção por parte dos militares.
A Pif Paf, no final do dia emitiu uma nota oficial que diz o seguinte:
“A Rio Branco Alimentos informa que ocorreu um incidente na fábrica de Patrocínio (MG), na manhã desta terça-feira (12/01), resultando em um vazamento de amônia na unidade industrial.
Visando a segurança de todos os colaboradores, a empresa evacuou toda a unidade e notificou prontamente o Corpo de Bombeiros. Além disso, algumas pessoas que se sentiram mal receberam todo o atendimento necessário e apresentaram apenas sintomas leves.
A companhia lamenta o fato e esclarece ainda que todos os equipamentos passam por manutenção preventiva regularmente, seguindo as normas de segurança vigentes.”
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Por Rafael Pires
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp (34) 98897-9610.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCoronavírus: Patrocínio atinge 2.818 casos confirmados, 31 nas últimas 24 horas
Polícia Militar apreende menor infrator por direção perigosa em Brejo Bonito
Decreto prorroga regras e medidas de combate à pandemia até 22 de fevereiro em Patrocínio
Patrocínio recebe 1.046 doses da CoronaVac nesta quarta-feira (20)
Coronavírus: Patrocínio atinge 2.787 casos e 50 óbitos confirmados