Por André Luiz Costa | Módulo FM
Postado em: 27/12/2024
Na manhã desta sexta-feira (27), o Corpo de Bombeiros de Patrocínio realizou a cerimônia de elevação do antigo 5º Pelotão para a 3ª Companhia, subordinada ao 12º Batalhão, com sede em Patos de Minas. Uma solenidade na sede da unidade patrocinense oficializou a mudança.
Segundo o tenente coronel Duarte, a elevação permitirá um salto de qualidade nos serviços prestados. "Agora, passaremos a ter um comando de capitão (até então era um tenente) e uma gestão mais estratégica. Isso possibilitará maior articulação com autoridades locais e regionais e um aumento no efetivo", destacou à Módulo FM.
De imediato o efetivo saltará de 27 para 32 militares e, futuramente, chegará a 40 bombeiros. O capitão que assumirá o comando da companhia será apresentado à comunidade em breve, mas a data ainda será anunciada.
Duarte comemorou também a entrega de duas viaturas, sendo uma ambulância e uma caminhonete, viabilizadas pela deputada Maria Clara Marra. A parlamentar, que destinou R$ 830 mil em emendas para viabilizar a elevação, comemorou a conquista. "Este é um marco aguardado há 31 anos. Com as novas viaturas e o incremento no efetivo, teremos maior capacidade de atendimento não apenas em Patrocínio, mas em toda a região", afirmou a deputada ao repórter Jânio Luiz.
O prefeito Deiró Marra ressaltou o trabalho conjunto para alcançar o feito, inclusive as obras da área de prontidão operacional. "Essa elevação representa mais segurança para nossa população, além de mais recursos e oportunidades para o Corpo de Bombeiros", declarou.
A nova companhia atende a dez municípios da região, oferecendo os serviços emergenciais e preventivos.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramForte chuva causa alagamento em importantes vias de Patrocínio
Nikolas Elias recebe apoio de 10 vereadores para a eleição à presidência da Câmara
STJD conclui inquérito sobre manipulação de resultados e CAP é isento de participação no esquema
Governo de Minas apresenta calendário de pagamento do IPVA 2025 com início em fevereiro