UNICERP avalia reduzir mensalidades, mas aponta aumento de gastos com implementação de aulas online

UNICERP avalia reduzir mensalidades, mas aponta aumento de gastos com implementação de aulas online

Texto:

Postado em: 24/06/2020

O reitor do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio (UNICERP), Clauber Barbosa, explica que a FUNCECP, entidade mantenedora da instituição, estuda medidas que podem ser tomadas para atender a solicitação de estudantes que pedem redução nas mensalidades dos cursos. As aulas são aplicadas na modalidade EaD por conta da pandemia de coronavírus que atinge o país. “Que vai ter coisa boa vai ter sim, pois eu acho que numa hora dessa o que puder ser feito será” diz o reitor.

Clauber Barbosa aponta, porém, que o centro universitário aumentou seus gastos com a implementação do sistema de ensino online e treinamento dos professores. “O aluno deve pensar em um detalhe nosso: gastamos mais, estamos investindo mais, tivemos que treinar os professores e adquirir o Zoom (aplicativo)” complementa.

Sobre a dificuldade que alguns estudantes têm apresentado para acessar os conteúdos, o reitor do UNICERP disse que esses materiais são disponibilizados em um outro aplicativo denominado ‘Moodle’ para que possam ser buscados posteriormente, e não apenas durante a aula. Ele relata sugerir aos alunos que auxiliem uns aos outros nesse processo caso necessário.

O primeiro semestre está com término previsto para o dia 14 de agosto, e os estudantes terão uma semana de descanso. As atividades serão retomadas no dia 24 do referido mês.

Mesmo diante da situação de aulas à distância e mudanças no calendário, Clauber Barbosa afirma que a adaptação da comunidade acadêmica é positiva. “O aluno aceitou bem porque viu que tem que terminar o curso, ela já pagou parte do curso. Por que ele tranca o curso, para e vai embora?” explica.

O Ministério da Educação autorizou através da portaria nº 544 de 16 de junho, o ensino a distância até 31 de dezembro em substituição às aulas presenciais por conta da pandemia da Covid-19. Esse formato de ensino do UNICERP foi suspenso no mês de março, quando o primeiro caso da doença havia sido registrado em Patrocínio. Depois de uma semana, a universidade decidiu antecipar as férias do ano letivo e, posteriormente, dar sequência aos trabalhos na modalidade EaD.

 

 

Daniel Henrique/Janio Luiz (Lucco)-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram