.
Postado em: 29/09/2025
O diretor de Desenvolvimento Econômico de Patrocínio, Pedro Lucas, esclareceu nesta semana informações sobre a implantação da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) no município.
Segundo ele, a população foi surpreendida com uma lista divulgada em veículos de comunicação que não incluía Patrocínio entre as 30 cidades contempladas. Pedro explicou que a lista é resultado de um termo de ajuste de conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público de Minas Gerais e o Governo do Estado, e não interfere na instalação da unidade local.
“Mesmo não aparecendo nessa relação, nossa UAI já está garantida. O contrato está em mãos e será viabilizado totalmente com recursos municipais, graças ao empenho do prefeito Gustavo Brasileiro”, destacou.
A UAI de Patrocínio funcionará na parte superior do Mercado Municipal, em espaço já aprovado pela Prefeitura e pelo Governo de Minas. A reforma do prédio ficará a cargo da Secretaria de Obras, sob coordenação do secretário Thiago Malagoli.
Além dos serviços estaduais, a unidade também oferecerá atendimentos municipais. O projeto prevê ainda que a parte inferior do Mercado seja reformada para receber comerciantes, com foco em opções gastronômicas.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramRede municipal de ensino entra em recesso e inicia colônia de férias em janeiro
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas no bairro Serra Negra
Polícia Militar prende foragido da Justiça por violência doméstica em Patrocínio
5 pessoas ficam feridas após carro colidir de frente com caminhão na MG-187
Patrocinense Léo Brandão é o novo reforço de equipe paranaense de futsal