Por Juliano Resende
Postado em: 23/05/2023
Na tarde desta segunda-feira (22/05), a Polícia Militar foi acionada para intervir em um tumulto ocorrido em uma unidade de saúde do bairro Enéas, em Patrocínio. O incidente teve início, quando um homem compareceu ao local buscando a emissão de um atestado médico para si e seu filho, alegando ter passado o dia no Pronto Socorro Municipal e não ter obtido o documento necessário.
Após receber o atestado do dia, o paciente solicitou a extensão do documento por mais dias, argumentando que seu filho ainda estava doente e caso viesse a passar mal na escola, não haveria ninguém disponível para buscá-lo. No entanto, o pedido foi negado, e ele foi orientado a consultar a médica responsável para obter mais informações.
Segundo a PM, diante da recusa, o homem teria ficado exaltado, elevando o tom de voz e adotando uma postura agressiva, além de exigir a concessão do atestado. As funcionárias da unidade, temendo pela segurança, trancaram a porta que dá acesso à parte interna do local. No entanto, isso apenas provocou o aumento da agressividade do indivíduo, que passou a chutar as vidraças de uma janela, resultando na quebra de quatro delas. Após o ato de vandalismo, o autor deixou o local.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu à residência do indivíduo, também localizada no bairro Enéas. Durante a abordagem, ele relatou aos militares que havia aguardado atendimento desde as sete da manhã, buscando a emissão do atestado para si e seu filho. Segundo o indivíduo, ele se exaltou devido ao tratamento que considerou desrespeitoso por parte das profissionais, que se recusaram a emitir o atestado necessário. Ele justificou sua necessidade de mais dias no documento, alegando ser viúvo e cuidar sozinho dos filhos.
O homem confessou ter chutado e quebrado as vidraças da janela, demonstrando disposição em reparar os danos causados. A perícia foi acionada e realizou os procedimentos padrão no local.
Diante dos acontecimentos, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, no qual as partes envolvidas foram orientadas e assinaram o documento para comparecerem a uma audiência em data posterior. A audiência será realizada com o objetivo de esclarecer os fatos ocorridos e buscar uma resolução adequada para o caso.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos