Três pessoas são presas acusadas de matar e queimar trabalhador rural em Estrela do Sul

Três pessoas são presas acusadas de matar e queimar trabalhador rural em Estrela do Sul

Por Juliano Resende

Texto:

Postado em: 16/07/2022

Em Estrela do Sul, três pessoas foram presas por envolvimento em um homicídio ocorrido em janeiro deste ano. Os suspeitos foram qualificados em ocultação de cadáver, furto, apropriação indébita e receptação. A vítima José Bezerra de Oliveira, de 57 anos, era trabalhador rural e residia no distrito de Dolearina, a 18 km da cidade. Conforme informações, policiais a vítima era genro do mentor do crime.

Segundo o delegado Eduardo Placheski Trepicche, a vítima havia desaparecido desde o dia 5 de janeiro, quando teria saído para ir à casa dos pais da namorada. Uma adolescente, acertar o casamento. O acerto era uma farsa. Ao chegar na residência, o trabalhador foi atingido por dois golpes de barra de ferro e depois levado para as margens do km 36 da MG-223, onde o corpo foi abandonado.

Os restos mortais de José Bezerra foram encontrados no dia 13 de janeiro pelo delegado e por um escrivão que faziam as buscas, após a família noticiar o seu desaparecimento. Durante as investigações, a autoridade policial suspeitou do pai da adolescente, da esposa dele, e de um colega de serviço da vítima. Várias ações foram feitas até neste mês quando o delegado concluiu a investigação.

De acordo com o delegado, após assassinar a vítima e ocultar o cadáver, o pai da menor e o comparsa ainda queimaram o cadáver. Em seguida, o suspeito subtraiu dinheiro e pertences da vítima e ainda presenteou a mulher com alguns objetos de valor, dentre eles um aparelho celular e um televisor. Interrogados, inicialmente, eles negaram o crime, mas depois o pai da jovem o confessou.

Os suspeitos, o casal e mais o comparsa, estão presos preventivamente no Presídio Irmãos Naves, em Araguari, onde vão aguardar por decisão judicial. O inquérito policial que apura o caso foi encerrado e remetido ao Poder Judiciário de Estrela do Sul. Conforme o delegado, tanto os autores como as vítimas trabalharam na extração de madeiras no distrito de Dolearina. 

Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.

 

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram