Por Juliano Resende
Postado em: 03/01/2024
Na manhã desta terça-feira (02-01), uma tragédia foi registrada na cidade de Lagoa Grande. Um homem de 55 anos, identificado como Jair Correa Rodrigues, teria assassinado seu cunhado, Ruy Sebastião Cornélio, de 36 anos, com golpes de foice em uma fazenda local.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após relatos de uma briga acalorada entre os envolvidos. Ao chegar à fazenda, os policiais encontraram Ruy caído próximo à porteira de entrada, apresentando cortes contusos na cabeça e no braço.
A esposa da vítima relatou às autoridades que estava na sede da fazenda com a filha quando Jair, irmão de Ruy, chegou de forma repentina ameaçando matar a mãe. Diante da ameaça, a esposa fechou a porta da sede. Jair, então, utilizando uma estaca de aroeira, começou a quebrar a porta, afirmando que iria matar a mãe, a irmã e a sobrinha.
Após a ameaça, a esposa ligou para Ruy informando sobre a situação. Minutos depois, Jair saiu de bicicleta portando uma foice, dirigindo-se à porteira da entrada da fazenda, onde encontrou-se com Ruy. A esposa, assustada, correu em direção à porteira e ao chegar, deparou-se com Ruy caído no chão, gravemente ferido.
A motivação por trás do violento crime parece estar relacionada a uma disputa de herança, conforme indicou a esposa da vítima às autoridades. Uma equipe médica de Lagoa Grande compareceu ao local para socorrer Ruy, mas, infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O perito foi chamado para realizar os procedimentos necessários, e o corpo de Ruy foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas. A Polícia Militar está empenhada em localizar Jair Correa Rodrigues, que fugiu do local após o cometimento do crime.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos