Eles estariam vivendo em situações precárias, sem instalações sanitárias, fornecimento de água potável e EPIs
Postado em: 01/09/2022
Nos últimos dias, 91 trabalhadores em situação análoga à escravidão foram resgatados durante uma operação conjunta feita pelo Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais, pelo Ministério do Trabalho e Previdência e pela Polícia Rodoviária Federal.
A operação foi realizada no último final de semana em três fazendas, sendo duas de lavouras de café na cidade de Campos Altos e uma de palha de milho, na cidade de Iraí de Minas. A ação se encerou na sede do Ministério do Trabalho, em Patos de Minas.
Dos 91 trabalhadores resgatados, sete eram menores de idade. Segundo informações, todos os resgatados estavam em situação irregular. Eles estavam sem instalações sanitárias, refeitórios, fornecimento de água potável e equipamentos de proteção individual.
O procurador do Ministério Público de Minas Gerais, Paulo Gonçalves Veloso, contou que os contratados assinaram um termo de ajuste de conduta com indenização por danos moral e coletivo.
Todos os trabalhadores foram encaminhados para sede do Ministério do trabalho, em Patos de Minas, onde receberam os acertos.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Com informações de Toninho Cury.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram