Inicio do campeonato segue suspenso
Postado em: 17/01/2023
Aconteceu na noite desta segunda-feira (16/01) na sede da Federação Mineira de Futebol, o julgamento do caso entre Betim e Ipatinga que suspendeu o início da competição. O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), decidiu por manter o Ipatinga na competição.
O relator Gabriel Cunha Pereira, votou pela absolvição do Ipatinga em relação à perda de pontos, o que foi acompanhado pela maioria dos nove auditores (8 votos a 1).
Eles concluíram que o Ipatinga não deveria ser punido desportivamente pelas irregularidades dos jogadores. Entretanto, o presidente do clube, Nicanor Pires, foi condenador a suspensão de 540 dias do futebol mais multa de R$ 10 mil; já a agremiação recebeu pena de R$ 20 mil.
O Betim que pleiteava a vaga por supostas irregularidades no registro de atletas por parte do Ipatinga, deve recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva-STJD.
A princípio a audiência deve ocorrer na próxima quinta-feira (19/01) onde a decisão final sobre o início da competição vai ocorrer. Segundo relatos de especialistas, a tendência é que a decisão tomada a nível estadual seja mantida e assim liberado o inicio do campeonato para o próximo sábado.
CAP
O Clube Atlético Patrocinense enfrenta o Cruzeiro no Estádio Pedro Alves do Nascimento no sábado (21/01) às 19h com expectativa de um bom público.
A equipe de Esportes da Rádio Módulo-FM vai transmitir com detalhes esta partida.
Rafael Pires/Marcio Luiz
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCorreios abrem inscrições para concurso com mais de 3 mil vagas a partir desta quinta-feira
Balila diz que pode votar projetos de Gustavo: 'palavra oposição não existe no meu vocabulário'
Mudança no Seaspa: Fábio Ferreira é exonerado e Diefferson Santos, o Pezão, assume o cargo
Nota de Falecimento: Maria dos Reis Luiz (Maria do Gerson), aos 86 anos