Por Juliano Resende
Postado em: 12/06/2023
Funcionários e agentes de segurança do Centro de Acolhimento Referenciado para Crianças e Adolescentes localizado no bairro Marciano Brandão, em Patrocínio, passaram por momentos de tensão e violência na noite deste domingo (11/06). Os servidores alegam terem sido agredidos pelos internos, que se enfureceram após uma tentativa de fuga frustrada no início da tarde. A situação resultou em agressões tanto aos funcionários quanto ao responsável pela segurança.
Uma mulher de 48 anos, que trabalha no local, teve hematomas no braço após ter sido mordida por um dos internos. Já um servidor de 32 anos ficou ferido quando um dos jovens lançou um skate em sua direção, causando um hematoma na perna.
Os funcionários relatam que a segurança no local se tornou insustentável devido às constantes tentativas de fuga e das agressividades por parte dos internos. Esses episódios têm gerado uma atmosfera de tensão e preocupação no ambiente de trabalho, colocando em risco tanto a integridade física dos servidores quanto dos próprios jovens acolhidos.
Diante dos relatos de agressão, os internos foram questionados pela Polícia Militar e confessaram ter cometido os atos violentos.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramHC Patrocínio recebe repasse de R$ 150 mil proveniente do 12º Leilão Direito de Viver
Pedágios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba terão reajuste a partir de 22 de outubro
Nota de Falecimento: Joaquim Graciano de Oliveira (Joaquim do Dercílio), aos 71 anos
Patrocínio tem três furtos a comércios e residência em um único dia
Mulher que morreu por intoxicação causada por falsa couve será sepultada nesta terça-feira