Técnica de enfermagem denuncia caso de importunação sexual em unidade de saúde

Técnica de enfermagem denuncia caso de importunação sexual em unidade de saúde

⌨️Da redação da Módulo FM com informações da Polícia Militar

Texto:

Postado em: 21/01/2025

Nesta segunda-feira (20), uma técnica de enfermagem de 26 anos procurou a polícia para relatar um caso de importunação sexual ocorrido em seu local de trabalho, uma unidade de saúde localizada no bairro Padre Eustáquio, em Patos de Minas.

Segundo a vítima, o caso aconteceu enquanto ela carregava uma cadeira para outra sala. Ao atravessar uma porta segurando o objeto à sua frente, um paciente de 59 anos passou por ela e a tocou intencionalmente em sua região íntima. A profissional de saúde reagiu imediatamente, advertindo o homem e questionando se ele estava louco. Em resposta, o suspeito pediu desculpas e justificou sua atitude afirmando possuir problemas de visão.

Após o ocorrido, o homem deixou a unidade de saúde, mas posteriormente enviou uma mensagem de áudio para uma agente comunitária, alegando ter sido humilhado pela vítima. Ele afirmou que a técnica de enfermagem teria gritado com ele e ameaçou denunciá-la na ouvidoria. Além disso, declarou possuir prestígio na cidade e disse que faria com que a funcionária fosse demitida.

Diante da denúncia, os policiais militares se dirigiram à residência do suspeito, no bairro Caramuru. Questionado sobre os fatos, ele afirmou que esteve na unidade de saúde para agendar um exame e que, ao sair de uma sala para um corredor estreito, teria esbarrado na vítima. O homem reafirmou que pediu desculpas no momento do contato e justificou sua deficiência visual, negando qualquer intencionalidade na suposta agressão.

Ainda segundo o suspeito, além da deficiência visual, ele realiza tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e faz uso de medicamentos controlados.

Diante dos fatos apurados, os policiais efetuaram a prisão em flagrante do homem pelo crime de importunação sexual. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde ficará à disposição da Justiça para as devidas providências legais.





 

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram