.
Postado em: 28/02/2025
O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) está suspenso temporariamente a partir desta sexta-feira (28/02) até o dia 17 de março. A interrupção ocorre devido a uma mudança na gestão do sistema, que deixará de ser administrado pelo V7 da Caixa Econômica Federal e passará para o Dataprev, responsável pelo cruzamento de dados a partir da nova data.
De acordo com o coordenador do CadÚnico em Patrocínio, Rogério Freitas, essa transição permitirá a integração do banco de dados com diversos órgãos, como o sistema de saúde, o Sistema Presença (educação), o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), o INSS e a Receita Federal.
A mudança ocorre em todo o Brasil, suspendendo temporariamente os serviços relacionados ao cadastro. Rogério ressalta que, com essa modernização, o processo será mais ágil, simplificado e eficiente.
Ele também alerta sobre a importância de manter os dados atualizados no sistema para evitar o risco de suspensão ou cancelamento dos benefícios.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCarajás/Fluminense garante vaga na semifinal do Campeonato Amador Unificado
Sindicato Metabase inaugura subsede em Patrocínio para atender trabalhadores da região
Cabines de autoatendimento são implantadas em praças de pedágio do Triângulo Mineiro
TRE abre vagas de estágio em Patrocínio; inscrições terminam hoje
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio abre inscrições para eleições de 2025