.
Postado em: 28/02/2025
O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) está suspenso temporariamente a partir desta sexta-feira (28/02) até o dia 17 de março. A interrupção ocorre devido a uma mudança na gestão do sistema, que deixará de ser administrado pelo V7 da Caixa Econômica Federal e passará para o Dataprev, responsável pelo cruzamento de dados a partir da nova data.
De acordo com o coordenador do CadÚnico em Patrocínio, Rogério Freitas, essa transição permitirá a integração do banco de dados com diversos órgãos, como o sistema de saúde, o Sistema Presença (educação), o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), o INSS e a Receita Federal.
A mudança ocorre em todo o Brasil, suspendendo temporariamente os serviços relacionados ao cadastro. Rogério ressalta que, com essa modernização, o processo será mais ágil, simplificado e eficiente.
Ele também alerta sobre a importância de manter os dados atualizados no sistema para evitar o risco de suspensão ou cancelamento dos benefícios.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCâmara de Patrocínio discute prevenção ao suicídio e violência doméstica em 25ª reunião ordinária
Doadores organizam campanha para ampliar coletas de sangue em Patrocínio
IFTM de Patrocínio promove mesa-redonda sobre liderança e inteligência emocional
Homem tenta fugir, mas é preso com drogas após perseguição pelas ruas de Serra do Salitre
Quadrilha é desarticulada em Coromandel em operação contra tráfico de drogas