Por Juliano Resende
Postado em: 23/02/2023
Dois homens, de 23 e 38 anos, foram presos após furtar joias, semijoias, bijuterias, avaliadas em mais de R$ 25 mil, de uma uma residência localizada na rua Martins Mundin, no Centro de Patrocínio. Eles foram interceptados na BR-365, no município de Patos de Minas, na noite do último domingo (19/02).
Segundo a PM, a vítima procurou a polícia somente nesta quarta-feira (22/02), após retornar de viagem. Segundo ela, saiu em viagem no dia 18 de fevereiro, retornado nesta quarta, período em que o imóvel foi invadido pelos criminosos.
Através do sistema de monitoramento, foi possível verificar que, por volta das 19h30, do último domingo (19/02), dois indivíduos a pé invadiram o local, sendo que enquanto um deles pula para o interior da residência, o outro fica na esquina vigiando.
Para invadir o interior do imóvel, os criminosos arrombaram a fechadura da porta da cozinha e levaram uma caixinha contendo várias joias, correntinhas de ouro, prata, pulseiras e alianças.
Ainda durante a noite de domingo (19/02), a PM de Patos de Minas prendeu dois homens com uma grande quantidade de joias, semijoias, bijuterias, relógios e outros diversos outros pertences de vítimas. A abordagem aos suspeitos ocorreu na BR-365, próximo à ponte sobre o Rio Paranaíba.
Os suspeitos estavam transitando em um veículo VW/Gol, de cor preta, com placas de Alfenas (MG), no momento da abordagem. O veículo foi visualizado pelos policiais, que deram início a perseguição policial. Os militares deram diversas ordens para parar o veículo, porém não foram obedecidas.
Durante a fuga, os bandidos entraram em um posto de combustíveis, momento em que foi cercado e abordado.
No carro havia dois homens, sendo um rapaz de 23 anos, natural do Estado de São Paulo, e outro de 38 anos, natural do Estado de Piauí. Com eles, os policiais encontraram mochilas com diversos produtos furtados.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram