Por Juliano Resende
Postado em: 21/06/2022
Um homem, de 58 anos, foi preso no último domingo (19/06), por suspeita de praticar abuso sexual contra animais, na cidade de Serra do Salitre. O caso foi registrado como prática de maus-tratos contra animais.
Segundo o registro policial, os militares receberam a denúncia de um produtor rural, de 47 anos, proprietário do animal, que relatou ter visto um indivíduo estatura média, trajando calça jeans e camiseta laranja, estacionando a caminhonete MMC/L200 Triton, de cor branca, com placas de Belo Horizonte, em sua chácara. Em seguida o homem deslocou em direção a sua égua, amarrando o animal, subiu em uma cadeira de plástico e manteve relação sexual com o animal.
Com as informações, a PM foi até a chácara na zona rural e localizou o suspeito que estava com as vestes empoeiradas e com alguns carrapichos grudados na calça jeans. No pasto foi localizado a cadeira de plástico e a corda utilizada para amarrar o animal. Conforme a PM, os materiais estavam próximos da caminhonete do suspeito.
O homem confessou ter feito uso de bebida alcoólica, disse ter bebido algumas cervejas e uma dose de pinga. Diante da situação, o suspeito foi convidado a ser submetido ao teste de bafômetro, que resultou em 0,73 Mg/L. (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), configurando crime de trânsito.
Diante dos fatos, o autor foi preso pelos crimes de embriaguez ao volante e maus tratos a animal sendo conduzido à delegacia de polícia para as demais providências.
No Brasil, a zoofilia é considerado maus tratos aos animais, crime previsto na Lei de Crimes Ambientais nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998. De acordo com o artigo 32, a pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorrer morte do animal.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Com informações da Polícia Militar.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram