Suspeito de executar ex-presidiário a tiros em Monte Carmelo é preso e comparsa continua foragido

Suspeito de executar ex-presidiário a tiros em Monte Carmelo é preso e comparsa continua foragido

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Texto:

Postado em: 17/02/2022

O ex-presidiário, Genivaldo Vieira Pinto, de 38 anos, que teria saído da prisão há cerca de 20 dias, foi executado a tiros na manhã dessa quarta-feira (16/02), por volta das 06h15, na rua Riachuelo, bairro Residencial Lambari, em Monte Carmelo. Um homem de 35 anos foi preso na Área Rural de Presidente Olegário e outro suspeito do crime ainda está foragido.

Segundo a PM, diante dos flagrantes e robustas provas, chegou-se à conclusão de que a provável motivação do crime teria sido vingança e o autor teria sido contratado como matador de aluguel. O ex-presidiário ficou preso por 16 anos, acusado de latrocínio no ano de 2005, contra um casal, na época Genivaldo teria roubado e matado a própria tia a facadas e degolado o tio.

Veja também:


Após perseguição policial, suspeitos abandonam caminhonete carregada com carne suína transportada de forma irregular

Homem morre após trator tombar e cair em cima dele em Guimarânia

A perícia da Polícia Civil foi acionada e encontrou sete perfurações no corpo, onde foi constatado aparentemente, orifícios de entrada de projéteis no tórax, perfurando coração e pulmão.

Através de imagens de câmeras ao longo da rua onde aconteceu o homicídio foi possível identificar a placa do veículo que seguiu a vítima por um longo trajeto, até o momento dos disparos, tratando-se de um GM Vectra, cor prata, com placas de Presidente Olegário. Com os dados do veículo, a PM acionou um cerco e Bloqueio.

Em Presidente Olegário, a polícia conseguiu levantar informações de que o atual proprietário do veículo teria sido avistado nesta quarta, em um estabelecimento comercial da cidade, que teria se deslocado para a região do Córrego da Areia.

Durante as diligências, as equipes localizaram o carro num imóvel rural com o proprietário, sendo possível fazer uma comparação entre as imagens e o veículo in locu, constatando, tratar-se do veículo utilizado no delito. 

Após buscas no interior do veículo, inclusive com o apoio da ROCCA (Ronda Ostensiva Com Cães), foi localizado um revólver cromado Cal.38, idêntico ao mostrado nas imagens do homicídio.

Diantes dos fatos, o suspeito de 35 anos, foi preso e conduzido a delegacia de Polícia Civil para as demais providencias. A Polícia Militar, agora trabalha para prender o segundo co-autor que está foragido.

Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.

Com informações da Polícia Militar.

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

This video does not have audio descriptions. For keyboard shorcuts, press alt question mark .
 
 
 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram