Superintendente do DAEPA diz que autarquia trabalha sem reserva de água: “Nosso reservatório foi feito para atender 10 mil pessoas”

Superintendente do DAEPA diz que autarquia trabalha sem reserva de água: “Nosso reservatório foi feito para atender 10 mil pessoas”

Autarquia tem projeto para construir nova barragem

Texto:

Postado em: 28/09/2023

O Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA) trabalha sem possuir reservas de água para atender a população. A informação foi repassada pelo superintendente da autarquia, Ronaldo Correia de Lima, em entrevista para a Módulo FM.

“O Córrego Feio reserva 2,5 milhões de litros de água e nós gastamos 1,5 milhão por hora. O nosso reservatório é o que foi feito em 1969 para atender 10 mil pessoas, nós estamos com mais de 30 mil hidrômetros instalados, e o consumo aumentou em cinco e seis vezes mais do que naquela época”, detalhou Correia.

“Poucas pessoas tinham banheiro em casa, hoje quase todas as residências têm dois ou três. Além de tudo, lavando passeio, ônibus e até caminhão na rua não será possível atender as pessoas dessa forma”, completou o superintendente.

A autarquia possui um projeto para construir uma nova barragem na ETA do Córrego Feio e amenizar a situação.

Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram