Por André Luiz Costa e Jânio Luiz | Módulo FM
Postado em: 16/01/2025
O superintendente do Departamento de Água e Esgotos de Patrocínio (Daepa), Wanderley Marra, concedeu entrevista à Módulo FM, onde fez um balanço dos primeiros dias de sua gestão.
Ele ressaltou os desafios enfrentados, como uma recente queda de energia que interrompeu o abastecimento de água em pontos altos da cidade por mais de um dia, e a adaptação de novos servidores concursados.
Entre os problemas estruturais, Marra citou o envelhecimento dos maquinários e a necessidade de modernizar o sistema de captação e tratamento de água. “Nosso único manancial, o Córrego Feio, enfrenta dificuldades tanto no período de chuvas, com alta turbidez e detritos, quanto na estiagem, com vazão reduzida”, afirmou.
Para garantir um serviço mais eficiente, ele defendeu a construção de reservatórios, que podem incluir barragens menores para minimizar o impacto ambiental e atender melhor à demanda. O superintendente destacou ainda a urgência de investimentos significativos, estimados entre 40 e 50 milhões de reais, inclusive para modernizar as estações de tratamento de água e esgoto.
Segundo Marra, a atual administração está comprometida em iniciar as obras prioritárias. “O importante é começar e traçar um caminho para garantir o futuro do abastecimento e saneamento em Patrocínio”, concluiu.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram