Por André Luiz Costa | Módulo FM - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Postado em: 31/12/2024
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concluiu o inquérito nº 144/2024, que investigou a suspeita de manipulação de resultados no jogo entre Internacional de Limeira (SP) e Patrocinense (MG), pelo Campeonato Brasileiro da Série D 2024. A partida, vencida por 3 a 0 pela equipe paulista, teve seu resultado questionado após relatório da empresa SportRadar apontar movimentações atípicas em mercados de apostas.
De acordo com o relatório final, haveria evidências de que atletas, comissão técnica e responsáveis pela empresa parceira do Patrocinense na ocasião atuaram para influenciar o resultado da partida, incluindo o desfecho do primeiro tempo por dois gols de diferença.
Para o tribunal, estariam envolvidos os jogadores Richard Sant Clair Silva e Felipe Gama Chaves, o técnico Estevam Eduardo Soares e o auxiliar técnico Rodolfo Santos de Abreu.
Além deles, o dirigente da empresa que era parceira do CAP na época, Air Golden, Anderson Ibrahin Rocha e o investidor Marcos Vinicius da Conceição, também foram citados como parte do esquema.
O inquérito isenta o clube e seus diretores, incluindo o presidente à época da parceria, Ronaldo Correia de Lima, e quem o sucedeu, Roberto Eustáquio Avatar, o Tatá, que inclusive foi quem rompeu o contrato com a Air Golden.
As provas incluem mensagens obtidas via aplicativo de mensagens, depoimentos e documentos compartilhados pela Polícia Federal, dentro da "Operação Jogo Limpo". O caso foi remetido à Procuradoria do STJD, que deve adotar as providências cabíveis, podendo incluir denúncias formais contra os envolvidos com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
A Módulo FM mantém espaço aberto para os citados pelo STJD ou suas defesas se pronunciarem.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeitura de Patrocínio divulga comunicado e alerta população para possíveis tempestades
Nova secretária de Saúde promete intensificar combate à dengue ainda em janeiro
Homem agride companheira com corrente de cachorro e é preso em Patos de Minas
Homem vai a motel para usar drogas, não paga o estabelecimento e PM é acionada
46º BPM de Patrocínio terá mudança de comando neste mês de janeiro