Da Redação da Módulo FM - Foto: STF
Postado em: 08/05/2025
O Supremo Tribunal Federal (STF) negou o seguimento do recurso apresentado pela defesa do ex-secretário municipal de Obras de Patrocínio, Jorge Marra, mantendo a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que determinou a realização de um novo julgamento pelo Tribunal do Júri.
A defesa tentava restabelecer a absolvição de Marra, sustentando que o veredito do júri deveria prevalecer com base na soberania dos vereditos e no direito à ampla defesa. No entanto, a ministra Cármen Lúcia, relatora do caso no STF, entendeu que a decisão do júri foi manifestamente contrária às provas dos autos e que, nesses casos, a Constituição permite que a instância superior determine um novo julgamento, conforme jurisprudência consolidada da Corte.
O TJMG já havia anulado a absolvição anterior por considerar que a tese de legítima defesa apresentada pela defesa de Marra não se sustentava diante das provas, incluindo imagens das câmeras de segurança e depoimentos que apontam que a vítima, o ex-vereador Cássio Remis, foi alvejada pelas costas e já caída ao chão.
Com essa nova decisão, o caminho está aberto para que Jorge Marra seja novamente julgado pelo Tribunal do Júri. A data do novo julgamento ainda será definida.
Nossa reportagem entrou em contato com a defesa de Marra que ainda não retornou a mensagem.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramGari se fere durante coleta e vídeo de colega fazendo alerta à população viraliza
STF nega novo recurso e mantém decisão que determina novo julgamento de Jorge Marra
Neto é preso após furtar casa da avó para comprar drogas, em Patrocínio
Falsos agentes do IBGE são presos em Patrocínio por aplicar golpes em idosos
Casa do Idoso Recanto São Vicente promove almoço caipira em junho