Cordélia Rios disse que os recursos hídricos exigem uma gestão integrada e múltipla além da geração de energia elétrica
Postado em: 14/09/2021
A represa de Nova Ponte, Rio Araguari e seus afluentes continuam pedindo socorro, por isso o movimento SOS Represa de Nova Ponte que busca a recuperação do lago que está com nível de água abaixo de 12%, está com um abaixo-assinado nas redes sociais.
Cordélia Rios disse que os recursos hídricos exigem uma gestão integrada e múltipla além da geração de energia elétrica, por isso que o movimento SOS Represa de Nova Ponte foi criado, com a participação de vários setores da sociedade, sindicato rural, poderes públicos, gestão ambiental, psicultura, turismo, sociedade civil e de mais usuários da água. “Cada um destes setores participando com o seu papel e assumindo suas responsabilidades perante a bacia hidrográfica do rio Araguari e seus afluentes” destaca Cordélia.
Ainda segundo a coordenadora, foram divulgados vídeos com imagens e depoimentos sobre a situação atual da represa, “chamando todas as pessoas para participar, apoiar e contribuir com o nosso abaixo assinado no site do movimento www.sosnovaponte.org” disse ela.
Cordelia ainda lembrou que a água é um bem de todos, finito e vulnerável. “Nós temos o direito e o dever de participar das decisões sobre o uso da água na represa de Nova Ponte, cuidando da bacia do Rio Araguari e seus afluentes que nascem e correm no alto Paranaíba e Triângulo Mineiro” finalizou.
Para assinar o abaixo assinado, basta acessar o site www.sosnovaponte.org e seguir as instruções.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos