Veja o vídeo: Sistema de tratamento está poluído, diz superintendente do DAEPA

Veja o vídeo: Sistema de tratamento está poluído, diz superintendente do DAEPA
Texto:

Postado em: 14/05/2020

A redação de jornalismo da Módulo FM recebeu um vídeo e áudio gravados por morador do Centro da cidade nesta quarta-feira (13) que mostram e relatam a situação da água distribuída pelo DAEPA. Confira:

O superintendente do Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio, Ronaldo Correia, diz que o sistema de distribuição de água da autarquia está poluído por conta do próprio processo de tratamento que era utilizado. “O sistema está todo poluído em função de um acúmulo de flocos antigo na rede, e a gente descobriu que o problema é a lavagem dos filtros com água de decantadores, uma coisa que nunca poderia ter sido feita ” explica o superintendente.

Ronaldo Correia informa que uma intervenção foi realizada pelos funcionários do departamento na segunda-feira (11) entre 4h e 21h para amenizar o problema. “Hoje estamos produzindo uma água, segundo nossos biólogos, com turbidez muito baixa. Ontem deu 0,36% e já esteve muito acima, mas não é poluição de leitos e sim de flocos que nós mesmos jogamos” complementa.

“Gostaria de deixar um convite para as pessoas que tiverem dúvidas sobre as obras que temos feito para melhorar o nosso tratamento de água, venham até aqui e estaremos a disposição para mostrar a realidade do que está acontecendo no DAEPA para melhorias em termos de qualidade e quantidade” diz o superintendente. A sede administrativa da autarquia está localizada na Rua Rio Branco, 211 – Centro, e a Estação de Tratamento de Água no bairro São Judas próxima ao trevo da Avenida Rui Barbosa com a BR 365. 

Ouça o áudio enviado ao repórter da Módulo FM, Rafael Pires, em que o superintendente do DAEPA, Ronaldo Correia, explica a situação do tratamento de água.

 

Daniel Henrique/Juliano Resende/Rafael Pires-Módulo FM

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo