Sistema Campo Limpo volta a operar com 100% da capacidade

Sistema Campo Limpo volta a operar com 100% da capacidade
Texto:

Postado em: 29/04/2020

O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), entidade operadora do Sistema Campo Limpo, programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas, retomou os trabalhos com plena capacidade na segunda-feira (27/04). A medida foi permitida após criteriosa avaliação durante os trinta dias em que o sistema trabalhou com operação reduzida para combater a disseminação do coronavírus (COVID-19).

A natureza da operação e os cuidados adicionais adotados mostraram que é possível trabalhar mantendo a segurança e a saúde das pessoas. Durante o período em que operou com 50% de sua capacidade, desde 24 de março, não houve ocorrência confirmada de contaminação por coronavírus nas unidades de recebimento.

Segundo o coordenador regional de operações do inpEV, Jair Furlan Junior, todos os operadores têm EPIs, máscaras e álcool em gel à disposição no ambiente de trabalho e durante o deslocamento para a unidade: “Por conta da pandemia, até a última sexta-feira trabalhamos com 50% da nossa capacidade, mas agora já operamos com força máxima dentro do mais absoluto esquema de segurança” disse.

Inaugurada em 2003 na cidade de Patrocínio, a central de recebimento das embalagens funciona na Fazenda Experimental da EPAMIG, e é gerida pelo instituto desde novembro de 2019.

 

Daniel Henrique/Janio Luiz (Lucco)-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo